X

Nalbandian critica capitão argentino após derrota na Davis

Sexta, 17 de setembro 2010 às 16:48:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Argentina está a um passo da eliminação nas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis com as duas derrotas em simples no confronto diante da França nesta sexta-feira em Lyon.

David Nalbandian, que vinha invicto em 2010 sendo protagonista nas vitórias sobre a Suécia e Rússia, caiu em quatro sets diante de Gael Monfils e não se conformou com uma decisão do capitão Modesto Tito Vazquez.

O ranking que a Davis conta éoda semana anterior quando Nalbandian estava atrás de Juan Monaco. Assim ele ficou como número 2 de simples com a escalação de Monaco. Mas o tenista preferia ter sido o número 1 para enfrentar no primeiro dia Michael Llodra.

"Seria melhor enfrentar o Llodra no primeiro dia, mas de qualquer forma teria que ganhardo Monfils na série. O capitão não se animou para fazer as mudanças necessárias para que fosse assim", criticou Nalbandian que foi rebatido por Vazquez: "Se fosse pra por o Nalbandian de número 1 teria que sacrificar o Eduardo Schwank jogando simples na sexta, depois duplas no sábado, seria um risco. Foi uma decisão difícil".

Sobre a derrota para Monfils, Nalbandian pontualizou: "A diferença é que ele sacou melhor durante todo o jogo. Eu servi mal. Ele se defendeu bem e jogou melhor nos momentos importantes".