X

Monfils acaba com invencibilidade de Nalbandian na Davis e França abre 2x0

Sexta, 17 de setembro 2010 às 15:45:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram três jogos, três vitórias e apenas um set perdido na Copa Davis 2010. Foi com este retrospecto que David Nalbandian entrou em quadra com a missão de empatar o confronto diante dos franceses, que está sendo realizado no piso rápido coberto de Lyon.

Na partida de abertura, Michael Lodra, número 30 do mundo, fez valer sua maior experiência na superfície veloz e superou Juan Monaco, 33º no ranking, em quatros sets, com parciais de 7/5 4/6 7/5 6/3, após pouco mais de três horas de encontro.

Com o triunfo conquistado nesta sexta, Monfils chega a marca de três vitórias e apenas uma derrota frente ao tenista de Córdoba. No último duelo entre eles, que havia acontecido no US Open 2008, Monfils levou a melhor, com tranquilidade, marcando 6/3 6/4 6/2.

A França terá a chance de liquidar a série já neste sábado, quando acontecerá a partida de duplas, envolvendo Michael Llodra e Arnaud Clement, que já venceram Wimbledon em 2007, contra Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, atuais semifinalistas do US Open.

O jogo

Monfils começou o duelo com tudo, e de cara abriu duas quebras de vantagem para cima de Nalbandian, que cometia muitos erros no fundo da quadra. O argentino ainda reagiu, devolvendo uma das quebras, mas não foi suficiente para evitar a derrota na primeira etapa: 6/4.

No segundo set, o tenista de Córdoba passou a falhar menos e aprofundar mais seus golpes da base. Além do mais, ele se aproveitou da perda de intensidade do adversário e, com duas quebras de vantagem, marcou 6/2, para deixar tudo igual e levar os torcedores argentinos, que estavam presentes no local, ao delírio.

Quando tudo indicava que Monfils havia acusado o golpe e que Nalbandian caminharia para empatar a série, o francês adotou uma nova postura em quadra e começou a ser mais agressivo. Uma quebra foi o suficiente para Monfils garantir a vitória por 6/4 na terceira parcial.

Assim como na outra ocasião em que perdeu o set, o argentino voltou com tudo na etapa seguinte. Rapidamente, ele abriu 3/0 e assustou o público francês. Mas Monfils não se entregou. Aproveitou a instabilidade de Nalbandian, que passou a errar tudo, e virou o placar, anotando 6/3 e garantindo mais um ponto para seu país.