X

Stepanek aproveita desfalque de Djokovic, mas Tipsarevic empata

Sexta, 17 de setembro 2010 às 14:13:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O confronto entre Sérvia e República Tcheca vale uma vaga na final da Copa Davis. O piso rápido coberto, em Belgrado, estava pronto para receber o maior ídolo do esporte no país, o atual número 2 do mundo, Novak Djokovic, que vem do vice-campeonato do US Open.

Entretanto, devido a problemas estomacais que o impediram de entrar em quadra, o capitão sérvio, Bogdan Obradovic, foi obrigado a fazer uma mudança de última hora, escalando Viktor Troicki, número 47 do mundo, para encarar o tcheco Radek Stepanek, 35º no ranking.

A experiência de Stepanek acabou sendo determinante para o resultado final do encontro. Mesmo diante da pressão dos sérvios, que lotaram a Arena Belgrado, o tenista tcheco conseguiu a virada, após perder a primeira etapa, e marcou três sets a um, parciais de 4/6 6/2 6/4 6/4, após 2h59m de duelo.

Com este resultado, Stepanek amplia sua vantagem no confronto direto diante de Troicki, tendo agora quatro triunfos e apenas duas derrotas. No último encontro entre eles, que aconteceu há algumas semanas, nas quartas do ATP 250 de New Haven, o sérvio havia levado a melhor em sets diretos.

No segundo encontro do dia, Janko Tipsarevic não se escondeuda pressão diante de 16 mil torcedores e de jogar contra o número 7 do mundo, Tomas Berdych, empatando o confronto com parciais de 7/5 6/2 2/6 7/6 (7/5) após 3h38min e deixando tudo igual.

Neste sábado, Troicki joga ao lado de Nenad Zimonjic contra Jan Hajek e Ivo Minar na partida que colocará o vencedor em vantagem para os jogos decisivos do domingo.