X

Alemanha e Romênia já largam com 2 a 0 na repescagem

Sexta, 17 de setembro 2010 às 11:54:13 AMT

Link Curto:

Phillip Kohlschreiber - Melbourne
Jogando dentro de casa, no saibro de Stuttgart, Phillip Kohlschreiber e Florian Mayer confirmaram o favoritismo diante de Rik De Voest e Izak Van der Merwe, e já garantiram boa vantagem de 2x0 para Alemanha frente aos sul-africanos, em confronto válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.

O primeiro a entrar em quadra foi Kohlschreiber, número 1 do país, que não teve dificuldades para vencer De Voest, em sets diretos, com parciais de triplo 6/4, após pouco menos de duas horas de jogo.

Logo depois foi a vez de Florian Mayer, 45º no ranking, encarar o grandalhão Izak Van der Merwe, de 1m96, e que tem resultados pouco expressivos na terra batida. Não deu outra. Mayer ainda perdeu uma parcial, mas marcou 6/3 3/6 6/1 7/6(6), em 2h40 de duelo.

Os alemães agora terão a chance de fechar a série neste sábado, quando acontecerá a partida de duplas, envolvendo Andreas Beck e Christopher Kas, para Alemanha, e Jeff Coetzee e Wesley Moodie, do lado dos sul-africanos.

Quem também se deu bem nesta sexta foi a Romênia, que, jogando em casa, no saibro de Bucareste, se aproveitou da ausência de Nicolas Lapentti, lesionado no joelho direito, e já saiu com 2x0 no placar frente ao Equador, contando com as vitórias de Victor Hanescu e Adrian Ungur.

Enquanto Hanescu não teve dificuldades diante de Ivan Endara, anotando tranquilos triplo 6/2, Ungur precisou virar sobre Giovanni Lapentti, em cinco sets, com parciais de 6/7(2) 4/6 6/3 6/4 6/1, depois de 4h08min de embate.