X

Mudar o saque foi ideia do Rafa, diz Toni Nadal

Quinta, 16 de setembro 2010 às 19:58:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni, concedeu uma entrevista ao diário espanhol AS em pleno aeroporto de Barajas, em Madri, e comentou que a opção por mudar o saque partiu do próprio número 1 do mundo que conquistou o título do US Open.

"A mudança do saque foi uma ideia dele, do Rafa. Tinha que mudar, pois nos outros torneios, Toronto e Cincinnati, havia servido muito mal e os adversários entravam e atacavam seu serviço com facilidade. No fim das contas foi um saque mais parecido com o de Wimbledon", disse Toni.

"Nesse tipo de superfície como a do US Open e os torneios de quadra dura nos EUA você precisa ganhar pontos fáceis com o saque. Mas também não se trata só disso e sim de jogar bem. E a partir das oitavas, contra Gilles Simon, Rafa começou a jogar muito bem".

Toni comentou sobre a queda de Roger Federer e declarou que o suíço vai voltar: "Teoricamente parecia que Federer estava em declínio, mas isso já se falava em 2008 e veja o que aconteceu: Federer ganhou Grand Slams. Ele tem a qualidade suficiente para estar mais acima. Outra coisa será a motivação, mas eu o vi muito motivado no US Open".

Nadal descansará cerca de dez dias até voltar a jogar na Ásia nos torneios de Bangkok (Tailândia), Tóquio (Japão) e Xangai (China).