X

Bellucci não teme rival na abertura de Brasil x Índia

Quinta, 16 de setembro 2010 às 11:04:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil começa na madrugada desta sexta-feira, em Chennai, na Índia, mais um confronto válido pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis. No sorteio realizado nesta quinta, dentro do complexo do SDAT Tennis Center e com presença de importantes autoridades locais, o número um do Brasil, Thomaz Bellucci, foi sorteado novamente para abrir um confronto de Copa Davis.

Bellucci joga, à partir das 3h da manhã de sexta (horário de Brasília), 11h30 em Chennai, diante de Rohan Bopanna, finalista de duplas do US Open 2010. A seguir, o experiente Ricardo Mello entra em quadra para enfrentar o número um indiano, Somdev Devvarman. Os jogos terão transmissão dos canais Sportv para o Brasil.

Bellucci, já habituado a abrir séries defendendo o país, se diz preparado e ciente da responsabilidade. "Já tenho tradição de abrir o confronto, quase todas as vezes tive de jogar a primeira partida, e este é muito importante. Vou tentar jogar bem e colocar nossa equipe na frente. O que eu conheço dele é que ele é um cara bem agressivo, que vai subir bastante na rede, tentar encurtar o máximo os pontos", disse o brasileiro.

O capitão João Zwetsch concorda que Bellucci está pronto para o duelo. "Ele já está preparado. Hoje é quinta-feira, nossa preparação foi feita durante toda essa semana. Agora é trabalhar para fazer os ajustes finais, colocar a mente totalmente voltada para o que vai acontecer amanhã. Tenho certeza que todos eles estarão muito fortes e preparados para o que for acontecer", disse o capitão.

Ricardo Mello, número dois do Brasil e melhor ranqueado que Devvarman, acredita na vitória de Bellucci na primeira partida, e se diz pronto. "Já entrar na quadra com um ponto a nosso favor seria muito bom. Acredito muito na vitória dele, agora é descansar e me preparar da melhor maneira para a partida", disse Mello.

Para ele, o clima não deve ser problema. "Com certeza vai estar calor, torcida contra, mas já estamos habituados. Vou ter que esperar um pouco mais pra entrar em quadra, mas tenho certeza de que quando a hora chegar estarei concentrado e preparado para o que for preciso", disse o brasileiro.

A programação do confronto continua no sábado, com Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentando os experientes Leander Paes e Mahesh Bhupathi, à partir das 15h locais. No domingo, Bellucci abre a programação novamente às 11h30 contra Devvarman, e Mello fecha o confronto a seguir contra Bopanna. A diferença de horário em Chennai é de oito horas e meia a mais do que em Brasília.