X

Cheng e Forte vão às 4ªs em Itapema

Quinta, 16 de setembro 2010 às 10:37:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As brasileiras Natalia Cheng e Carla Forte foram as duas grandes surpresas da rodada desta quarta-feira na 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, torneio da série ITF U$10 mil disputado nas quadras de saibro do Itapema Plaza Resort, em Itapema (SC).

Cheng derrubou a principal favorita da chave e número um do Brasil, Maria Fernanda Alves, de virada, parciais de 2/6 6/2 e 7/5. Já Carla Forte, recuperada de contusão, derrubou a cabeça-de-chave cinco Monique Albuquerque, também de virada, parciais de 1/6 6/2 e 6/1.

Agora, em busca das semifinais, seis brasileiras lutam por três vagas em Santa Catarina. Do lado de cima da chave, Cheng terá pela frente a brasileira Gabriella Costa Silva, que fez 6/0 6/4 sobre Mariah Plauth nas oitavas. Natasha Lotuffo, que atropelou Stefania Haddad com 6/1 6/0, tem pela frente a cabeça-de-chave três Nathalia Rossi. Já Carla Forte tem a dura missão de parar Roxane Vaisemberg, que passou por Marina Cernea e cedeu três games, 6/1 6/2. A única partida das quartas sem brasileiras será entre a cabeça 4, a argentina Carla Lucero, e a sexta favorita Marie Elise Casares, do Equador.