X

Nadal: 'Não sei se ganho o US Open de novo'

Terça, 14 de setembro 2010 às 21:29:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cerca de 12 horas apó sconseguir o feito de vencer o US Open pela primeira vez e completar o Career Grand Slam, Rafael Nadal posou para fotos e concedeu três entrevistas nos programadas "Today", “Live with Regis & Kelly” e nocanal de notícias CNN.

Rafa contou sobre o feito de ser o sétimo homem a conseguir tal feito igualando Roger Federer, Andre Gassi entre outros.

"É difícil parar e pensar. Talvez quando estiver no avião e chegar em casa será mais fácil", disse o número 1 do mundo em entrevista à agência Associated Press.

"Sei que agora estou um pouco na história do tênis, ganhando meu último torneio. Mas ainda tenho só 24 anos, então vamos ver o que acontece até terminar minha carreira".

Nadal respondeu se poderia repetir o feito e defender sua coroa em 2001: "Não sei se vou ganhar mais um. Nunca se sabe quando isso começa e quando vai parar".

O espanhol completou a temporada com 25 vitórias e apenas uma derrota em Grand Slams perdendo nas quartas do Australian Open após abandonar diante de Andy Murray.

Ele tem a chance de ser o primeiro a vencer quatro Slams seguidos caso conquiste o Australian Open. O último a obter tal façanha foi o australiano Rod Laver que venceu os quatro Majors em 1969.