X

Espanha bate recorde de títulos em 2010

Terça, 14 de setembro 2010 às 12:20:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A conquista de Rafael Nadal ontem no US Open representou o 17º título na temporada para a "Armada Espanhola" na temporada 2010 superando o recorde de 2008 quando os europeus haviam faturado 16 canecos.

Só Nadal ganhou um terço dos canecos sendo seis conquistas (Wimbledon, Roland Garros, Monte Carlo, Roma e Madri). Além dele, nomes como Juan Carlos Ferrero, Fernando Verdasco, Nicolás Almagro, Albert Montañés, David Ferrer e Feliciano López também celebraram.

Lopez foi o primeiro acomemorar na temporada ao vencer o ATP de Johanesburgo (África do Sul), em fevereiro. Na semana seguinte, Fernando Verdasco superou Andy Roddick e levantou o título em San José (Estados Unidos).

Juan Carlos Ferrero fez a festa na América do Sul vencendo na Costa Do Sauipe e Buenos Aires. David Ferrer ganhou em Acapulco.

Em seguida, Verdasco faturou o ATP 500 de Barcelona,Albert Montañes ganhou em Estoril e Stuttgart e Nicolas Almagro faturou os torneios de Gstaad e Bastad. Por fim, Ferrero voltou a triunfar, dessa vez na Croácia, em Umag.