X

Nadal: 'Me comparar ao Federer é uma coisa estúpida'

Terça, 14 de setembro 2010 às 01:36:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal celebrou o título do Aberto dos Estados Unidos, único Grand Slam que lhe faltava no currículo conquistado nesta segunda-feira em vitória sobre Novak Djokovic por 6/4 5/7 6/4 6/2 após 3h43min de batalha em Nova York.

"É um sentimento sensacional, estou muito feliz. Ganhar do Novak é sempre muito difícil, tanto é que perdi dele várias vezes. Pela primeira vez em minha carreira joguei uma partida muito boa no US Open", disse o número 1 em entrevista coletiva comentando o fato de ter atingido o Career Slam.

"É um sonho pra mim ter o Career Slam com tão pouca idade (24) , mas mais do que um sonho vencer o US Open. Algo inacreditável pois trabalheiminha vida toda, com vários momentos difíceis, e nunca imaginei que ganharia os quatro Slams".

Momentos depois, na coletiva de imprensa, o espanhol, que faturou seu nono Major, não teve dúvidas e se irritou ao ser comparado com Roger Federer que possui 16 Grand Slams: "Essa conversa de que sou melhor que o Roger é estúpida. Os títulos falam que ele é melhor do que eu".

"Pra mim o Federer sempre foi um exemplo pois sempre melhorou o tênis por toda sua carreira e era algo bom de se copiar. Então falar que sou melhor que ele não é o momento adequado".