X

Nadal pode ser o maior da história, se rende Djokovic

Terça, 14 de setembro 2010 às 01:07:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após ser derrotado por Rafael Nadal com 6/4 5/7 6/4 6/2 e ficar como vice-campeonato do US Open nesta segunda-feira, em batalha de 3h43min, Novak Djokovic se rendeu ao espanhol e classificou que ele pode se tornar o maior de todos os tempos.

"Definitivamente Nadal tem a capacidade agora de se tornar o maior de todos os tempos", disse Nole que enalteceu o serviço do número 1: "Ele está jogando o melhor tênis que já o vi jogar em quadras duras. Ele melhorou seu saque drasticamente. A velocidade, precisão e certamente da linha de base".

Nole também comentou sobre a partida e gostou da atuação apesar da queda: "Pra ganhar dele hoje eu tinha que estar no melhor do meu jogo. Estava jogando muito bem pela maior parte do duelo, mas em alguns momentos do terceiro e quarto sets perdi meu foco, baixei meu nível em alguns games de saque. O jogo esteve pra mim, ele pegou e não me deixou voltar. No 5/4 do 3º set eu tive 15/30, mas ele deu três ótimos saques. O saque do Nadal esteve fantástico e foi fundamental pra ganhar o torneio".

O agora número 2 do mundo destacou que a parte física não fez a diferença no jogo mesmo tendo disputado outra batalha de quase quatro horas contra Roger Federer há dois dias.

"Em dado momento do jogo de hoje fiquei preocupado, mas não posso colocar aculpanaminha parte física que estava boa. Tive dois dias e estava motivado, consegui me recuperar. Esse é um dos jogos que o adversário jogou mais do que você e me resta congratulá-lo. Rafa foi muito bem hoje".

Djokovic expressou sua chateação com a queda: "Estou desapontado, chateado com a derrota, mas não vou chorar, nem reclamar, é dessa forma que ascoisas funcionam. Mas sei que dei meu máximo e que quando acordar amanhã serei um novo homem, vou seguir trabalhando para ter chance de vencer".