X

Júlio Silva é campeão de future em Fortaleza

Domingo, 12 de setembro 2010 às 16:38:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A festa foi brasileira na final do Fortaleza Open de Tênis – Future Fortaleza, disputado no Ideal Clube, em Fortaleza. Na decisão ocorrida, no último sábado, dia 11 de setembro, o tenista Júlio Silva venceu o argentino Cristian Benedetti por 2 a 1.

As parciais foram de 6/2 – 2/6 – 6/2. A final foi bastante disputada e o sol forte da capital cearense exigiu muito preparo físico dos dois tenistas. “O Cristian foi um adversário muito difícil, mas queria agradecer todo o apoio da torcida cearense que foi importante para que eu saísse com o título”, destacou o campeão Júlio Silva.

Na fase semifinal do Fortaleza Open de Tênis, o brasileiro Júlio Silva tinha superado o uruguaio Marcel Felder. Júlio Silva era o cabeça de chave número um do Future de Fortaleza. Com a vitória, ele recebeu 25 pontos no ranking mundial da ATP. O Fortaleza Open de Tênis distribuiu uma premiação de US$ 10 mil.

Na disputa do torneio de Duplas, os vencedores foram o uruguaio Marcel Felder e o brasileiro Fernando Romboli. Eles venceram por 2 a 1, Diego Matos e André Miele, também do Brasil. A final de Duplas foi disputada na sexta-feira à noite, dia 10 de setembro.

De acordo com Ricardo Leite, diretor da Smash Eventos, organizador do Future de Fortaleza, a meta é promover um torneio ainda mais forte no próximo ano. “Em 2011, o Ideal Clube aqui de Fortaleza estará completando 80 anos e a nossa idéia é trazer um torneio challenger para marcar a data”, completou.