X

Roese e Kiryakos são campeões do Masters em Santos

Domingo, 12 de setembro 2010 às 15:01:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A final do Citigold Masters Tour deste domingo, em Santos, lotou as arquibancadas da quadra central do Tênis Clube de Santos para assistir algumas das maiores estrelas do tênis brasileiro de todos os tempos em ação. Após dois equilibrados e duros sets, Fernando Roese e William Kyriakos marcaram 6/4 6/2 sobre Thomaz Koch e Pablo Albano e comemoraram a vitória da 4a e última etapa da fase de classificação do circuito.

Fernando Roese, que traz na memória a despedida do circuito profissional em 1996, durante a Davis contra a Venezuela justamente no Clube santista, se emocionou com o título 14 anos depois.

“Essa Davis ficará na minha memória para sempre e voltar ao clube, ainda com uma vitória, é muito bom. Além de que jogar contra o Thomaz Koch é sempre uma honra”, falou Roese.

Thomaz Koch, maior recordista brasileiro da Copa Davis (maior número de vitórias, de confrontos , melhor dupla e que mais tempo defendeu o Brasil) também relembrou os velhos tempos.

“Entrar neste clube e visitar a sala de troféus Maneco Fernandes, ver todas aquelas fotos, é uma volta no tempo muito gostosa. Espero que no próximo ano a gente volte ao Tênis Clube”, comentou Koch.

O clima de Copa Davi s- o Brasil enfrenta a Índia no próximo final de semana por uma vaga no grupo mundial- também contagiou os envolvidos na final do Citigold Masters Tour em Santos. Thomaz lembrou do confronto do qual participou em Calcutta, em 1966 e previu uma vitória dura para o Brasil.

“Foi um momento marcante na minha vida. Eu ganhava por 2 sets a 1, 5/3, 30/15 e o saque era meu. Se ganhasse, o Brasil estava na final da Davis, mas mérito do Krishnan(Ramanathan) que saiu do buraco e venceu. Agora, acho que vai ser um confronto duro, mas o Brasil ganha”, contou. Roese acrescenta ainda a importância da dupla no desafio.

‘A dupla sempre é muito importante, mas nesse momento, um resultado positivo dos meninos (Marcelo Melo e Bruno Soares) pode ajudar muito o Belucci(Thomaz) no terceiro dia, tirando um pouco da pressão”.

Nove dos 16 jogadores da etapa santista do Citigold Masters Tour já jogaram a Copa Davis, pelo Brasil ou pela Argentina e todos torcem por um resultado positivo em Chennai, no próximo final de semana. Mas este é um assunto para ser lembrado na Grande Final do circuito 2010, que será realizada em Angra dos Reis, no Club Med, em novembro.

Este é o oitavo ano do circuito que chega pela primeira vez em Santos. Em 2010 já aconteceram etapas em Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.