X

Ana Clara Duarte conquista maior título da carreira na Austrália

Domingo, 12 de setembro 2010 às 14:48:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A carioca Ana Clara Duarte (Correios/Head), atual 350ª do mundo e número dois do Brasil, conquistou o maior título da carreira no ITF U$25 mil de Cairns, na Austrália. Neste domingo, Ana Clara, que viaja ao lado do técnico Felipe Reis, venceu na decisão a cabeça-de-chave sete, Noppawan Lertcheewekarn, da Tailândia, em três sets, 3/6 6/3 e 6/2.

Muito emocionada ao final da partida, Ana Clara comemorou muito a conquista. "Quando eu perdi o segundo set, permaneci focada, ponto a pouco, e apesar do terceiro set ter sido com 6/2, eu sei o quanto a vitória veio apertada. Eu fiquei mentalizando para permanecer no jogo, e quando consegui o último ponto um filme passou na minha cabeça, com o quanto eu me dediquei este tempo todo para conquistar este título. Estou muito, muito feliz", disse a carioca ao final da partida.

Ana Clara também falou de seus planos para o restante da temporada. "Minha principal meta é somar mais pontos para disputar um quali de Grand Slam. Se eu for bem nestes torneios aqui na Austrália, posso entrar no quali do Australian Open em janeiro. Esta é minha intenção, somar pontos em torneios maiores", concluiu ela, que também disputou sua primeira final de um torneio ITF U$25 mil.

O título de Cairns foi o primeiro de Ana Clara em 2010. Antes, ela foi vice-campeã em Itaparica (BA) e Brasília (DF). Depois de Cairns, Ana Clara continua na Austrália até o final de outubro. Ela passa pelas cidades de Darwin, Alice Springs, Port Pirie e Mount Gabier, todos os torneios com premiação de U$25 mil.