X

Nadal 1x1 Djokovic, a final do US Open. Siga Ao Vivo!

Sábado, 11 de setembro 2010 às 22:59:35 AMT

Link Curto:

Nadal x Djokovic - Davis 09 II
Nadal e Djokovic decidem o Aberto dos EUA. Clique Aqui e Siga Ao Vivo ponto a ponto com comentários!

Pelo terceiro ano consecutivo a final masculina do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, será disputada nesta segunda-feira. A leve porém constante chuva que caiu em Nova York impediu que o duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic fosse realizado neste domingo. O jogo começará às 17h desta segunda.

A notícia é boa para o sérvio número 3 do mundo que ganha um dia a mais de descanso após a batalha de 3h43min contra Roger Federer no sábado. O sérvio, inclusive, estava torcendo para que a previsãose confirmasse.

Em 2008 um furacão adiou a segunda semifinal entre Rafael Nadal e Andy Murray e a decisão entre o escocês e Roger Federer passou para segunda-feira. No ano passado a final entre Federer e Juan Martin Del Potro também foi jogada no início da terceira semana por conta do mau tempo.

Nadal e Djokovic jogaram 21 vezes no circuito e Nadal leva ampla vantatgem de 14 a 7, mas quando coloca o retrospecto pro piso rápido o sérvio é bem melhor ganhando sete de dez sendo que foi supeior nos últimos quatro embates.

Para chegar à final Nadal não perdeu nenhum set e bateu Mikhail Youzhny na semifinal por 6/2 6/3 6/4. Por sua vez, Djokovic cedeu quatro sets, dois na primeira rodada contra Viktor Troicki e mais dois contra Roger Federer onde virou de forma épica com 5/7 6/1 5/7 6/2 7/5.