X

Nadal: 'Não esperava. É um sonho chegar na final'

Sábado, 11 de setembro 2010 às 16:09:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de bater na trave por dois anosparando nas semis de 2008 e 2009, Rafael Nadal não conseguiu esconder tamanha felicidade por chegar à final do US Open neste sábadoapós derrubar o russo Mikhail Youzhny por 6/2 6/3 6/4.

O número 1 do mundo, em entrevista ainda na quadra Arthur Ashe, declarou: ""É um sonho jogar minha primeira final desse torneio com a maior quadra de tênis do mundo (Arthur Ashe com capacidade para 23 mil pessoas). Depois de muito trabalho consigo chegar finalmente à final. Não acreditava já que cheguei aqui em Nova York só uma semanaantes do torneio".

Rafa teceu algumas palavras sobre o duelo contra Youzhny, 14º do mundo: "Ganhei pontos importantes na partida e isso me deu confiança ao longo do jogo. Eu amo o tênis e a próxima semi será um grande jogo".

O espanhol de Manacor nãoesqueceu que hoje é dia 11de setembro, completando nove anosdos ataques aéreos em Nova York que mataram milhares de pessoas: "Não quero esquecer que hoje é um dia muito importante. Quero dar meu apoio a quem perdeu parentes naquele 11 de setembro".