X

Preparador físico de Bellucci treina finalista do US Open

Sexta, 10 de setembro 2010 às 23:05:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Preparador físico do tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, Cassiano Costa também treina a russa Vera Zvonareva, número 8 do mundo, que neste sábado decide o título do US Open, em Nova York, contra a belga Kim Clijsters, atual campeã do torneio.

Cabeça-de-chave 7, a russa chega à sua primeira final no Grand Slam norte-americano ao surpreender nas semifinais, nesta sexta-feira, a principal favorita, a dinamarquesa Carolina Wozniacki, por 6/4 6/2.

Costa começou a trabalhar com Zvonareva logo após do ATP Masters 1000 de Miami, em março passado. "Fizemos duas semanas de pré-temporada na academia Bollettieri, nos Estados Unidos. Na sequência, ela foi finalista de Charleston", relembrou o preparador.

Em seguida, Costa acompanhou a russa e o tenista número 1 do Brasil em Roma, Madri e Roland Garros. "Ela se sentiu bem fisicamente e deu continuidade ao seu calendário, viajando apenas com o técnico Sergey Demekhin.

Mas Costa já tem treinamento marcado com a russa de 26 anos. Os dois programaram uma pré-temporada em quadras brasileiras, no mês de dezembro, visando o ano de 2011.