X

Koch e Albano vencem na estreia em Santos

Sexta, 10 de setembro 2010 às 22:40:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla formada pelo mestre Thomaz Koch e o argentino Pablo Albano venceu na estreia do Citigold Masters Tour em Santos, quarta e última etapa classificatória de um dos mais importantes circuitos de seniors da America Latina.

Eles ganharam da dupla local representante do Tênis Clube de Santos, Francisco Pinto e Diego Longobardi por 6/3 e 6/4 e garantiram vaga na semifinal que será realizada neste sábado, às 16 horas, com entrada gratuita para o público. Os adversários são Givaldo Barbosa e Patrício Arnold que eliminaram Júlio Goes e Cesar Kist, em três sets, parciais de 2/6 6/4 e 10/8.

A parceria Marcelo Saliola e Alexandre Hocevar também está entre os quatro semifinalistas. Eles venceram o ex-capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa e Roberto Jábali por 4/6, 6/4 e 10/6 e jogam por vaga na final contra de Fernando Roese e William Kyriakos que superaram Mauro Menezes e João Soares por 6/0 e 6/2. Roese que entrou em quadra emocionado com as lembranças de sua última atuação em Santos.

“Fiquei muito feliz de voltar e ver que tem até foto minha aqui no clube por conta da Copa Davis. Foi aqui que eu me despedi da Davis e do circuito profissional. Eu já tinha parado um ano antes e voltei só para jogar a Davis, em 96. É muito emocionante”, falou Roese.

As semifinais acontecem neste sábado, às 16 horas e a final no domingo, às 11 horas, sempre com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos.

Até agora o Citigold Masters Tour 2010 já passou por três cidades. Começou em Campinas(SP), foi para Ribeirão Preto(SP), Rio de Janeiro(RJ) e agora chega ao litoral paulista pela primeira vez desde 2003, quando foi criado. O Masters, com os melhores atletas do ranking do circuito, será disputado de 11 a 15 de novembro, no Club Med de Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis.