X

Clijsters vira sobre Venus e tentará o Tri no US Open

Sexta, 10 de setembro 2010 às 19:50:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um jogo emocionante, mas de baixo nível técnico, Kim Clijsters, número três do mundo, atingiu a final do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam do ano. Nesta sexta-feira ela derrotou a americana Venus Williams, 4ª colocada.

Clijsters precisou de 2h23min para derrotar Venus por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (7/2) 6/4 no duelo das ex-número 1 e que foi o tira-teima entre as duas já que ambas estavam empatadas em 6 a 6. Esta é a quinta vitória seguida da europeia que também havia frustrado com os planos de Venus no Aberto americano do ano passado.

Como resultado, Kim terá a chance de lutar por seu terceiro Major na carreira e terceiro US Open. Ela soma uma invencibilidade de 20 partidas nas quadras de Flushing Meadows. Além do título no ano passado, venceu também em 2005 e não esteve presente nas edições de 2006 até 2008 quando se aposentou do tênis.

A partida de hoje foi marcada por uma quantidade enorme de erros das duas que se mostraram nervosas. Ao todo foram 93 equívocos, 50 da americana, 43 da belga, diante de 53 bolas vencedoras (27 a 26 para Venus).

Neste sábado, às 20h, Clijsters enfrentará a russa Vera Zvonareva, oitava do mundo, que superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Zvonareva disputará sua segunda final de Grand Slam na carreira repetindo Wimbledon neste ano quando caiu diante da americana Serena Williams.

Clijsters e Zvonareva se enfrentaram sete vezes na turnê com vantagem de 5 a 2 pra Kim, mas a tenista do leste europeu venceu as duas últimas em Wimbledon e em Montreal (Canadá).