X

Zvonareva adia sonho de rival e disputa a final do US Open

Sexta, 10 de setembro 2010 às 17:02:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Vera Zvonareva, número 8 do mundo, deu a surpresa nesta sexta-feira e assegurou vaga na decisão do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada jogado em Nova York. Na semifinal ela superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda do ranking.

Zvonareva, sétima cabeça de chave, precisou de 1h24min para marcar 6/4 6/3 neste que foi o quinto jogo entre as duas e o tira-teima.

Wozniacki, vice-campeã do ano passado, vinha de 13 vitórias seguidas (título em New Haven e Montreal, este em cima de Zvonareva) e, caso fosse campeã em Flushing Meadows, desbancaria Serena Williams do topo da WTA.

Por sua vez, Zvonareva alcança sua segunda final de Major aos 26 anos de idade, a segunda consecutiva já que em Wimbledon ficou com o vice-campeonato perdendo para a americana Serena Williams.

Zvonareva enfrentará, neste sábado às 20h, a belga Kim Clijsters, atual campeã, que na outra semifinal superou a americana Venus Williams por 6/4 6/7 6/4.

Kim lidera os confrontos direros entre as duas por 5 a 2, mas a russa levou a melhor nas duas últimas em Wimbledon e Montreal esse ano.