X

Nadal joga favoritismo pra Federer, mas não pensa em final com suíço

Sexta, 10 de setembro 2010 às 13:24:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como sempre Rafael Nadal jogou o favoritismo do título nas costas de Roger Federer, mas evitou falar de uma possível final contra o natural da Basileia como se é esperado. O espanhol pega o russo Mikhail Youzhny numa semifinal e Federer enfrenta o sérvio Novak Djokovic em outra.

"Com certeza o Roger é o favorito para o torneio, especialmente pois ganhou cinco vezes e fez seis finais seguidas. Não tenho dúvida disso. Mas eu ainda estou nas semifinais, não penso na final. Todo mundo é livre pra pensar, mas antes eu quero continuar jogando bem pra ter chances na semi", disse o número 1 do mundo.

Nadal disputará sua terceira semifinal consecutiva em Nova York e buscará a primeira decisão. Ele fez um comparativo das chances que teve nos anos anteriores: "Em 2008 eu estava preparado pra fazer algo importante, mas mentalmente fiquei destruído naquelaparte do ano. Ganhei Roland Garros, depois Wimbledon pela primeira vez, venci Toronto, semis em Cincinnati, Olimpíadas em Pequim. Comecei o jogo semifinal contra o Andy Murray sem energia".

"No ano passado não tem o que perguntar. Joguei contra um inacreditável Juan Martin Del Potro. E eu ainda estava com meu abdômen quebrado em três centímetros. Doía muito. Estar na semifinal em 200 foi um excelente resultado".

Nadal falou o que representa o US Open pra ele: "Sei da importância do US Open pra mim agora. Preciso chegar bem fisicamente nele pra ter um bom resultado. Isso foi o que tentei e cheguei nessa fase sem problemaso que é positivo. Agora vem a parte mais difícil".