X

Zvonareva doará prêmios do US Open para instituição

Quinta, 09 de setembro 2010 às 13:27:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vera Zvonareva, número 8 do mundo, está classificada para a semifinal do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Mas a russa não quer saber apenas de seus ganhos profissionais e financeiros com isso e resolveu que vai doar parte da premiação conquistada a Fundação da Síndrome de Rett na cidade de Kazan, na Rússia.

"Não havia nenhuma fundação para a Síndrome de Rett na Rússia antes. As famílias com crianças sofrendo disso não tinhamnenhum suporte. Vamos oficialmente registrar a organização e quero levantar fundos".

"Vamos começar com meu prize money. Em Kazan teremos algumas famílias, médicos, o prefeito da cidade e outros grandes nomes da minha região. Nunca estive envolvida em algo assim por causa de meu calendário apertado com o tênis", disse Zvonareva.

A Síndrome de Rett é uma desordem neurológica de causa genética recentemente descoberta, envolvendo a mutações do gene conhecido como MecP2. Com incidência de um caso para cada 10.000 a 15.000 meninas nascidas vivas, a SR, afeta apenas crianças do sexo feminino que, com nascimento e desenvolvimento aparentemente normais até os seis a 18 meses, começam a partir de então, a demonstrar os sinais clínicos da condição, que evolui em quatro estágios progressivos, mas não degenetativos.