X

Djokovic passa fácil por Monfils e alcança a 4ª semi seguida em NY

Quarta, 08 de setembro 2010 às 19:33:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, atual número três do mundo, não deu chances ao francês Gael Monfils e se tornou o primeiro jogador com vaga garantida nas semifinais da chave masculina de simples do US Open, último Grand Slam da temporada disputado no piso rápido de Flushing Meadows, em Nova York.

O tenista de Belgrado precisou de 2h14min para superar o francês, 19º melhor rankeado, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) 6/1 6/2. Essa foi a quinta vitória de 'Nole' em cinco jogos entre os dois.

Essa é a quarta vez consecutiva que Djokovic alcança a penúltima fase em Flushing Meadows. Em 2007 ele foi vice-campeão, e nos dois últimos anos parou na semi. Em todas as ocasiões, seu algoz foi o suíço Roger Federer, a quem vai reencontrar na sexta-feira.

Federer, que derrotou Robin Soderling por 6/4 6/4 7/5, venceu dez dos 15 jogos contra Djokovic.

O Jogo Monfils largou o jogo mais consistente e com erro de Djokovic no revés conseguiu uma quebra para abrir 3/1. Ele foi sustentando a ponta até o 4/2 onde chegou a ter outro break não aproveitado.

Djokovic então partiu pra cima e viu o oponente só passar bola pro outro lado sem peso, usando slice de esquerda e direita. Nole devolveu a quebra e levou ao tie-break. No desempate o sérvio foi melhor, abriu 6 a 1 e fechou por 7/6 (7/2) com erro na devolução de Gael após 1h01min.

O segundo set foi marcado por um forte vento na quadra Arthur Ashe Stadium. Monfils sentiu mais problemas na hora do saque e na batida nos golpes de fundo, ficando mais vulnérável. Com games muito longos e chances pros dois lados, Nole foi mais decisivo, conseguiu três quebras contra uma do rival e fechou por 6/1 após 46 minutos.

No terceiro set, Monfils seguiu incomodado com as condições do tempo e não voltou para o jogo. Djokovic quebrou no quarto game fazendo 3/1 e sustentou a vantagem até fechar a partida com nova quebra após erro de direita do rival: 6/2 e vaga na semi garantida.