X

ATP estuda ampliar férias dos jogadores a partir de 2012

Quarta, 08 de setembro 2010 às 18:48:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A cúpula da Associação dos Tenistas Profissionais declarou nesta quarta-feira que em breve terá uma decisão sobre a proposta para ampliar as férias dos jogadores de cinco para sete ou oito semanas a partir de 2012.

Adam Helfant, presidente da ATP, quer uma "decisão formal" não antes do encontro final da entidade durante o ATP Finals de Londres entre os dias 14 e 21 de novembro.

"Nunca há uma unanimidade no tênis, mas há um consenso do que devemos fazer sobre o assunto. Mesmo que seja algo que venha sendo falado há muito tempo, e pelo qual não obtivemos progresso, temos o compromisso de buscar a melhora pro fim do ano",disse o chefe da entidade que toma conta do tênis masculino.

Helfant declarou que ainda não debateu o assunto com o Australian Open, jogado em janeiro, indicando que a mudança não deve envolver mudanças nos torneios ATP.

Tenistas do topo sempre reclamam do pouco tempo dedescanso no circuito: "Não é umaquestão de opinião.Quando perguntam 'o calendário é longo ? É longo sim", disse o ex-número 1 do mundo Andy Roddick.