X

Zvonareva passa por estoniana e espera Wozniacki na semifinal

Quarta, 08 de setembro 2010 às 16:49:35 AMT

Link Curto:

Vera Zvonareva - Wimbledon 10
A russa Vera Zvonareva, número 8 do mundo, foi mais uma jogadora a garantir vaga nas semifinais do US Open. Nesta quarta, ela confirmou o favoritismo e derrotou a estoniana Kaia Kanepi, 32ª, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 7/5, após pouco menos de duas horas de jogo.

A tenista da Rússia teve tudo para liquidar a fatura com mais tranquilidade, quando abriu 4/2 na segunda etapa. Mas permitiu a reação da adversária, que devolveu a quebra, empatou o set em 4/4 e quase levou a definição para o tie-break.

Durante o duelo, Kanepi anotou incríveis 60 erros não forçados e apenas 18 bolas vencedoras. Já Zvonareva cometeu 28 equívocos e disparou 10 winners. No serviço, a estoniana também falhou mais, marcando nove duplas-faltas e nenhum ace, contra três saques indefensáveis da russa e duas duplas-faltas.

Zvonareva agora espera pela principal favorita ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que entra em quadra mais tarde para medir forças com a eslovaca Dominika Cibulkova, única tenista a chegar às quartas sem estar entre as cabeças de chave.