X

Nadal faz outra vítima e enfrenta freguês Verdasco nas 4ªs

Quarta, 08 de setembro 2010 às 02:23:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo, Rafael Nadal se aproxima cada vez mais do sonho de vencer o único Grand Slam que lhe falta, o US Open. Já na madrugada desta quarta-feira, o espanhol não teve trabalho para superar o compatriota Feliciano Lopez.

Leia Mais:
Nadal não subestima Verdasco e celebra jogar sem dores

Nadal marcou 3 sets a 0 sobre o 25º do mundo com parciais de 6/3 6/4 6/4 após 2h08min de duração neste que foi o oitavo jogo entre os dois e a revanche da derrota de Rafa nas quartas de final do ATP de Queen´s (Londres, Inglaterra) jogado na grama.

Nadal disputou quatro partidas e, assim como Roger Federer, segue sem perder sets na competição.

Classificado para as quartas de final, o campeão de Wimbledon e Roland Garros na temporada lutará para repetir seu melhor resultado no torneio (semis de 2008 e 2009) contra outro compatriota, Fernando Verdasco, que venceu batalha épica de 4h22min contra David Ferrer.

Nadal e Verdasco, oitavo do mundo, jogaram dez vezes no circuito e o primeiro venceu todas. A mais disputada foi num Grand Slam, no Australian Open de 2009, nas semifinais, onde Nadal levou a melhor com 6/4 no 5º set, em um piso parecido com o do Aberto americano.

O jogo

Nadal dominou a partida em todos os aspectos e números. Disparou 30 winners contra 27 do adversário e cometeu menos erros (14 a 41). No saque ele foi incomodado apenas no primeiro set quando salvou todos os breaks contra que teve conseguindo três rompimentos em nove oportunidades.

Nadal se aproveitou do início lento de Lopez que espirrou várias vezes a bola na madeira e cometeu erros. Em sete minutos o líder abriu 3/0 e pressionou para ampliar o placar. Lopez começou a entrar no jogo a partir do quinto game quando teve quetro breaks, mas Rafa se salvou com valentia no saque e bons golpes de fundo. O jogo então seguiu até Nadal fechar por 6/3 com dois bons serviços após 39 minutos.

Lopez não começou com a baixa consistência do set anterior, mas Nadal manteve a firmeza e conseguiu a quebra no quinto game com uma dupla-falta e outro erro de forehand de Feliciano. O natural de Manacor então só precisou sustentar o servio e com dois aces liquidou a fatura por 6/4 em 49 minutos.

Na última parcial Lopez conseguiu salvar quatro breaks, um deles de 0/40, no início e foi colado no placar até o fim, mas sem assustar o servio do oponente. Na hora decisiva, no 4/4, Nadal encaixou uma ótima devolução, forçou erro de voleio de Feliciano e conseguiu a quebra com novo erro do rival. Depois bastou servir bem e encaixar um potente winner de forehand pra fechar por 6/4.