X

Verdasco vira jogo perdido e enfrenta Nadal

Quarta, 08 de setembro 2010 às 00:08:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Verdasco levou a melhor no clássico espanhol contra David Ferrer e carimbou, pelo segundo ano consecutivo, sua vaga para as quartas de final do US Open, último Grand Slam do ano que está sendo disputado nas quadras rápidas do complexo de Flushing Meadows em Nova York.

O canhoto madrilenho levou a melhor sobre o natural de Javea em duelo de cinco sets que durou 4h22min e teve parciais de 5/7 6/7 (10/8) 6/3 6/3 7/6 (7/4).

Verdasco precisou lutar muito na partida onde se viu atrás no placar com dois sets a zero, se recuperou nas duas parciais seguintes, e no quinto set esteve uma quebra abaixo com 2/4 e ainda no tie-break chegou a estar perdendo por 4 a 1 com dois saques para o rival.

Essa é a sétima vitória de Verdasco em onze jogos contra Ferrer, que apesar da eliminação pode comemorar seu retorno ao top 10 com a campanha pela primeira vez em dois anos.

Verdasco iguala sua melhor campanha que foi as quartas de final justamente no ano passado e enfrenta Rafael Nadal, número 1 do mundo, que bateu Feliciano Lopez, 2º, por 6/3 6/4 6/4.

Verdasco perdeu todos os dez jogos que fez contra Nadal.