X

Soderling: 'Será duro, mas sei como devo jogar contra Federer'

Terça, 07 de setembro 2010 às 00:27:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Robin Soderling mostrou orgulho de poder enfrentar pela 14ª vez na carreira o suíço Roger Federer em duelo que vai ocorrer na próxima quarta-feira nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.

O sueco é o único, ao lado de Juan Martin Del Potro, a derrotar Roger Federer e Rafael Nadal em um Grand Slam: "É sempre um ótimo sentimento jogar contra os melhores. É pra essas partidas que nós treinamos. São jogos como esses que sonhei desdeque comecei a jogar tênis estando nas principais quadras dos grandes torneios. É muito divertido", disse o número cinco do mundo que venceu o último jogo contra Federer em Roland Garros nesse ano, fato que culminou na saída do suíço do topo do ranking após o títulode Rafael Nadal.

Apesar desse triunfo, Federer tem no currículo 12 vitórias nos 13 encontros entre os dois até aqui: "joguei contra o Roger muitas vezes. Sei sobre seu jogo e ele sabe sobre o meu. Estou convencido de como devo jogar para ter uma chance de vencer, mas será extremamente difícil".