X

Guidolin e Romboli vencem na estreia em Fortaleza

Segunda, 06 de setembro 2010 às 20:09:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os tenistas brasileiros fizeram a festa no primeiro dia de disputas do Fortaleza Open de Tênis - Future do Circuito Mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Rodrigo Guidolin venceu Gabriel Dias, por dois sets a um, parciais de 6-3, 0-6 e 7-5. Quem também avançou para a segunda fase da competição foi o paulista Fernando Romboli, cabeça de chave número cinco, que derrotou Gustavo Guerses, por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-1.

Outro brasileiro que também se deu bem na primeira rodada do evento foi Fabiano de Paula, que despachou Leonardo Gasparini, por dois sets a zero, parciais de 6-0 e 6-1. Apesar da supremacia brasileira no primeiro dia de disputas do Fortaleza Open de Tênis, alguns estrangeiros aprontaram pra cima dos donos da casa.

O italiano Giorgio Portaluri venceu o cearense Vincenzo Primerano por um duplo 6-3. Já, o sueco Christian Linden também não tomou conhecimento do brasileiro Victor Maynard e venceu o duelo por dois sets a zero, parciais de 6-2,6-2.

Nesta terça-feira, o destaque do dia fica por conta da estreia, na chave de simples, do cearense Tiago Monteiro que vai entrar em quadra para encarar o chileno Juan Carlos Saez. Essa partida está programada para começar às 18h30min, nas quadras do Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa nº1381 - Meireles).

Além dos atletas brasileiros, disputam o Fortaleza Open tenistas da Argentina, Uruguai, Chile, França, Suécia e Itália. O brasileiro Júlio Silva, atual 228º colocado no ranking mundial da ATP, é o tenista de maior projeção do torneio em Fortaleza.

Também estará no evento o uruguaio Marcel Felder, 301º lugar na Associação dos Tenistas Profissionais, que faz parte da seleção uruguaia que disputa a Copa Davis de Tênis, um campeonato mundial da categoria.

Os tenistas participantes do Fortaleza Open de Tênis - Future do Circuito Mundial fazem a final de duplas na próxima sexta-feira à noite. Já o vencedor na categoria simples será conhecido no sábado, pela manhã.