X

Monfils chama Gasquet de amarelão e recebe rótulo de Usain Bolt do tênis

Segunda, 06 de setembro 2010 às 20:00:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gael Monfils se classificou, nesta segunda-feira, pela primeira vez às quartas de final do US Open ao bater o amigo e compatriota Richard Gasquet por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 7/5.

Após o triunfo, Monfils destacou que sonha vencer um dia em Nova York: "Pra mim é sensacional estar em frente ao público americano nas quartas. Me sinto muito confortável aqui e espero poder ganhar um dia".

Monfils falou do encontro com seu compatriota: "Não é fácil. Somos amigos. Ele teve dificuldades pra fechar o terceiro set, ficou nervoso e errou. A chave foi sempre colocar mais uma bola pro outro lado", declarou o tenista se referindo ao vacilo de Gasquet que tinha 5/2 e desperdiçou dois set-points na terceira etapa.

Monfils aproveitou para falar mais sobre a dificuldade do rival: "Richard não gosta da pressão. Ele ama o jogo bonito, mas não joga. Ele não gosta de um grande público em torno dele, o público envolvido. Não gostaque o adversário mostra emoções. Então basta isso, jogar um pouco com a cabeça dele".

Gasquet, por sua vez, elogiou a condição atlética do rival: "Ele é grande, tem braços longos, pernas longas. Ele é muito rápido, é o Usain Bolt do tênis".