X

McEnroe deixa cargo como capitão dos EUA na Davis. Courier interessado

Segunda, 06 de setembro 2010 às 13:59:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Patrick McEnroe, irmão do polêmica e multicampeão John McEnroe, anunciou sua saída como capitão do time americano da Copa Davis para depois do encontro diante da Colômbia que acontece a partir do dia 17 contra a colômbia em Bogotá. Patrick comandava a equipe há 10 anos.

McEnroe liderou os Estados Unidos ao título em 2007, mas pela primeira vez desde 2005 a equipe terá que jogar os Playoffs para permanecer no Grupo Mundial.

"Obviamente são emoções diferentes pra mim porque a Copa Davis representou bastante por 10 anos ainda mais com o suporte dos jogadores. Mas sinto que agora é um bom momento para a transição e posso focar minhas energias profissionais, desenvolvimento de jogadores. Ainda estarei envolvido com a equipe e quem joga nela", disse Patrick em coletiva de imprensa.

O irmão mais novo de John foi contratado, há dois anos, para o programa de desenvolvimento da federação americana de tênis. Ele ainda é um comentarista de uma TV local.

Dono de quatro títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, Jim Courier, declarou durante uma transmissão da CBS, onde comenta jogos, que estaria interessado em substituir Patrick.

McEnroe convocou o time americano que jogará no saibro colombiano: Mardy Fish, Sam Querrey, John Isner e Ryan Harrison. As principais ausências são mais uma vez de Andy Roddick, que não jogou o primeiro duelo em março, e agora da dupla Bob e Mike Bryan.