X

Desolado, Murray questiona chances de ganhar um Grand Slam

Domingo, 05 de setembro 2010 às 22:52:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray chegou como o principal favorito ao lado de Roger Federer para vencer o US Open, mas caiu precocemente na terceira rodada neste domingo após batalha de quaseq uatro horas contra o suíço Stanislas Wawrinka. O desapontamento do número 4 do mundo era evidente na coletiva de imprensa.

"Não acho que joguei de forma terrível. Muito diferente meu adversário da segunda e o Wawrinka que é muito melhor. Ele jogou melhor do que eu hoje. Não tenho muito mais o que falar. Ele teve a chance de ganhar o primeiro set, não converteu e eu ganhei. No segundo foi ao contrário. Depois comecei a ter dificuldades na parte física, algo que não vinha tendo há muito tempo. Tentei voltar, mas não deu, fiquei desapontado", disse Murray que pediu atendimento médico para problemas na perna direita e cotovelo, mas destacou que esses fatores não influenciaram em sua movimentação em quadra.

Murray fez final no Australian Open e no US Open em 2008 atingindo a semi de Wimbledon nos dois últimos anos. A imprensa britânica aguarda pelo primeiro Grand Slam do escocês que nas últimas semanas estava confiante para que tal feito ocorresse em Nova York. Depois do revés neste domingo, o pessimismo tomou conta do tenista de 23 anos.

"Não tenho ideia se vou ou não ganhar um Grand Slam. Eu quero vencer, vou dar meu melhor, mas ainda não conquistei, é duro".