X

Sharapova comemora boa atuação e espera jogo duro diante de Wozniacki

Sábado, 04 de setembro 2010 às 19:54:44 AMT

Link Curto:

Maria Sharapova - Roland Garros 10 II
Logo após espantar a zebra e atropelar a convidada americana Beatrice Carpa, de apenas 18 anos, a russa Maria Sharapova, número 17 do mundo, evitou fazer comparações com a derrota sofrida no US Open 2009, quando caiu, na terceira fase, diante de Melanie Oudin, outra jovem tenista da casa.

''Hoje foi um novo dia. O que aconteceu no ano passado, não quero mais pensar nisso. Perdi o jogo com muitos erros não forçados. Em um dia como hoje, eu queria fazer apenas as coisas certas e ser consistente, jogar um tênis inteligente e não ir para as linhas'', disse a tenista da Rússia.

Para o próximo duelo, contra a principal favorita ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, Sharapova espera muito trabalho, principalmente pela força defensiva da sua adversária, e também acredita que o serviço e a devolução serão fundamentais para alcançar um resultado positivo.

''Ela balança bastante suas oponentes e muda o ritmo do jogo muito bem. Terei que bater uma tonelada de bolas. Eu ainda precisarei ser agressiva, mas paciente ao mesmo tempo. Obviamente que o saque e a devolução também são importantes em uma quadra rápida como esta'', explicou Sharapova.

Ainda segundo a ex-líder do ranking, a dinamarquesa não sentirá a pressão de enfrentá-la na quadra central do complexo de Flushing Meadows. Além disso, Sharapova fez questão de reforçar o excelente momento vivido pela cabeça de chave 1 do evento nova-iorquino.

''A Wozniacki já fez final aqui no ano passado, então não terá problemas com a quadra e com a atmosfera da partida. Ela faz as coisas tudo da maneira correta. É por isso que está no topo'', concluiu.