X

Nem o vento para Federer. Suíço na 4ª Fase

Sábado, 04 de setembro 2010 às 17:58:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número 2 do mundo, teve que superar não só ofrancês Paul-Henri Mathieu, 109 do mundo, mas também o forte vento que rodava para todos os lados da quadra Arthur Ashe Stadium e mudava a trajetória da bola. O suíço se classificou para as 8ªs de Final do US Open.

Apesar da dificuldade, o natural da Basileia, passou em sets diretos e com rapidez, 1h39min, e pela quinta vez em cinco jogos contra Mathieu com parciais de 6/4 6/3 6/3.

Federer, que luta pelo sexto título no US Open e 17º caneco em Grand Slams, conquista sua terceira vitória na competição novaiorquina com menos de duas horas em quadra.

Na próxima segunda-feira o desafio será contra o austríaco Jurgen Melzer, semifinalista de Roland Garros, que passou pelo espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e vice-campeão de 2003, com parciais de 7/5 6/3 6/1.

Federer venceu o único encontro diante do número 15 do mundo em sets diretos no torneio de Wimbledon nesse ano.

O jogo

Na primeira etapa os dois foram bem no serviço e tinham dificuldades para se adaptar com a mecânica dos golpes por causa do vento. Federer escapou de um break no oitavo game, confirmou e soltou uma pancada na direita pra obter a quebra e fechar por 6/4.

Na segunda etapa uma quebra no terceiro game foi crucial para Roger após dupla-falta de Mathieu. Ele foi sustentando o saque até fechar por 6/3 com nova dupla-falta do rival.

Na terceira etapa Federer quebrou pra fazer 5/2 com erro de Mathieu e encerrou o jogo com erro bisonho na rede do francês que teve 0/40, mas desperdiçou todos os break-points.