X

Nadal supera uzbeque e atinge a 3ª Fase no Aberto dos EUA

Sábado, 04 de setembro 2010 às 01:01:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal teve um início arrasador, na noite desta sexta-feira, depois viu o oponente crescer, mas saiu com mais uma vitória no Aberto dos Estados Unidos e se garantiu na terceira rodada do único Grand Slam que ainda nãoconquistou na carreira.

O número 1 do mundo necessitou de 2h43min para bater o uzbeque Denis Istomin, 39º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5) 7/5 em duelo realizado no Arthur Ashe Stadium livre da ameaa de chuva que rondou o dia em Nova York por conta do furacão Earl.

Essa foi a segunda vitória de Nadal em dois encontros até hoje contra Istomin. Na terceira rodada, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon vai enfrentar o francês Gilles Simon, ex-top 10 e atual 42º do mundo, que mais cedo precisou de cinco sets para bater o alemão Philipp Kohlschreiber.

No confronto direto entre os dois, Rafa lidera por 3 a 1 tendo vencido o último duelo nas quartas de final do Aberto da Austrália em 2009.

O Jogo

O primeiro set foi muito tranqüilo para o natural de Manacor, que entrou ligado na partida. Foram duas quebras a partir do 2/2 e ele fechou o set com um bom saque fazendo 6/2 em 34 minutos. Rafa sacou 76% do primeiro serviço e não ofereceu oportunidades ao oponente.

A segunda etapa foi bem mais equilibrada e por muito pouco Rafa não perdeu seu primeiro set no torneio. O espanhol até teve dois break-points no final do set, mas não conseguiu convertê-los. Com isso a parcial foi para o tie-break onde Istomin começou melhor, comandando os pontos, e abriu 5 a 1. Contudo, o uzbeque cometeu erros e Nadal sacou bem para ganhar confiança e venceu seis pontos seguidos, finalizando com erro do rival: 7/6 (7/5) após 1h07min.

Na terceira etapa nova batalha. Nadal teve que salvar cinco breaks ao longo da parcial, quase todos jogando com coragem e bom saque deslocando o oponente. Ele obteve apenas uma chance, no 12º game, após dois erros eo uzbeque. Após um slice baixo do espanhol, Istomin se enrolou com o revés e deu a vitória para Nadal que vibrou muito.

Nadal encaixou 32 winners contra 25 erros não-forçados no jogo. O oponente errou 40 bolas e acertou 30 indefensáveis.