X

Mesmo com vitória tranquila, Ferrero elogia brasileiro

Sexta, 03 de setembro 2010 às 14:38:28 AMT

Link Curto:

Ferrero - Buenos
Após derrotar o brasileiro Ricardo Mello, em sets diretos, nesta quinta-feira, o espanhol Juan Carlos Ferrero, atual número 24 do mundo, comemorou sua passagem para a próxima fase do evento e também não deixou de citar a importância de ter vencido o duelo sem se desgastar muito.

''Foi um jogo rápido e que durou menos de duas horas. Isso é importante para as rodadas seguintes, pois a partir de agora as coisas ficarão mais complicadas'', explicou Ferrrero, que fez questão de elogiar o tenista do Brasil.

''Tentei ser muito agressivo no saque dele e colher vantagem com isso. E acabei conseguindo nos dois primeiro sets. Foi um resultado bastante cômodo, apesar de ter passado por momentos perigosos durante o confronto''.

Ferrero ainda se mostrou muito satisfeito com a eficiência do seu serviço diante do paulista. Além disso, ele alertou o perigo que será seu próximo adversário, o austríaco Jurgen Melzer, que para avançar precisou superar, em uma batalha de cinco sets, o lituano Ricardas Berankis.

''Melzer é bastante perigoso na quadra rápida. Está tendo, de longe, seu melhor ano. Vai ser uma partida difícil. Ele tem um bom saque e procura sempre tomar a iniciativa dos pontos. Terei que estar rápido na defesa para tentar atacá-lo nos momentos em que eu tiver a chance de dominar o ponto'', disse o ex-líder do ranking.