X

Stosur e Dementieva vencem em sets diretos e se enfrentam nas 8ªs

Sexta, 03 de setembro 2010 às 14:06:17 AMT

Link Curto:

Elena Dementieva - Roland Garros 10
Depois de sofrer na estreia diante da russa Elena Vesnina, quando precisou de três sets para avançar, a australiana Samantha Stosur, número 6 do mundo e atual vice-campeã de Roland Garros, parece mesmo ter engrenado na chave feminina do US Open, último Grand Slam da temporada.

Nesta sexta-feira, a tenista da Austrália fez mais uma vítima em Flushing Meadows. Sem tomar conhecimento da italiana Sara Errani, ela venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 6/3, após 1h20min em quadra e se garantiu na fase de oitavas-de-final.

Sua próxima adversária será a russa Elena Dementieva (foto), 12ª no ranking, que aproveitou o apagão sofrido pela eslovaca Daniela Hantuchova, e marcou 7/5 6/2, após estar perdendo por 5/2 na primeira etapa.

Este será o sexto encontro entre as duas tenistas no circuito profissional. E o retrospecto é amplamente favorável à russa, que tem quatro triunfos e apenas uma derrota. No último duelo, que aconteceu em Toronto (Canadá) 2009, em piso semelhante ao do US Open. Dementieva venceu por dois sets a um.