X

Soderling eleva nível e avança. Cilic perde jogo de 5h

Quinta, 02 de setembro 2010 às 18:44:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de sofrer na estreia vencendo apenas em cinco sets, o sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, fez uma melhor apresentação e passou à terceira rodada do US Open, quarto Grand Slam do ano, nesta quinta-feira. O croata Marin Cilic foi a decepão.

Soderling, vice-campeão de Roland Garros, derrotou o americano Taylor Dent, 72º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 6/4. Esta foi a terceira vitória do nórdico em quatro jogos contra Dent.

Um lance inusitado marcou o jogo. Dent é um dos tenistas que mais batem forte na bola. Eledisparou um smash potente e acertou um senhor de idade na arquibancada que machucou a boca. O tenista, junto com um boleiro, levou um saco de gelo e para amenizar a dor deu de presenta uma bola e uma raquete de presente.

Soderling, que está no caminho de Federer para as quartas de final, enfrentará na próxima fase o holandês Thiemo De Baker, 48º colocado, que passou pelo qualifier croata Ivan Dodig.

Marin Cilic, número 13 do mundo e semifinalista do Australian Open, não confirmou o favoritismo e perdeu batalha de 4h59min contra o japonês Kei Nishikori, 147 do mundo, com parciais de 5/7 7/6 (8/6) 3/6 7/6 (7/3) 6/1.