X

Federer trabalha rápido novamente em Nova York

Quinta, 02 de setembro 2010 às 17:17:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número 2 do mundo, segue firme rumo ao sexto título do US Open, quarto Grand Slam do ano. O suíço mais uma vez não foi testado e em apenas 1h40min garantiu sua passagem à 3ª Rodada marcando 6/3 6/4 6/3 sobre o alemão Andreas Beck, 104º colocado.

Roger, que ontem treinou com o brasileiro Thomaz Bellucci justamente para se adaptar aum canhoto como é o caso de Beck, dominou do início ao fim sem dar chances ao oponente.

No primeiro set passeou ao marcar 5/0,dando uma vacilada ao permitir a recuperação do rival que encostou em 5/3. No fim das contas encerrou com o saque por 6/3 em 27 minutos. A segunda parcial largou com quebra no quinto game e foi sustentando até fechar por 6/4 em 40 minutos com um ace. Na etapa final Roger também saiu com quebra e foi mantendo até quebrtar de novo e fechar o jogo por 6/3 com uma linda devolução de revés.

Esta é a segunda vitória fácil de Federer na competição. Na estreia, contra o argentino Brian Dabul, ele havia precisado de pouco mais de 1h30min para avançar.

No final de semana o dono de 16 Grand Slams voltará para enfrentar o francês Paul Henri Mathieu (109º) que marcou 7/6 6/4 6/3 sobre o compatriota Guillaume Rufin.

O natural da Basileia venceu Mathieu nos quatro encontros entre os dois perdendo apenas um set no último duelo na Basileia.