X

Tiago Monteiro recebe convite para future de Fortaleza

Quarta, 01 de setembro 2010 às 18:18:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As feras do tênis brasileiro e mundial estarão em Fortaleza a partir do dia 4 de setembro para as disputas do Fortaleza Open de Tênis - Future do Circuito Mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A competição terá premiação de US$ 10 mil. Mas como os tenistas participantes recebem a hospedagem gratuitamente da organização do torneio, a pontuação do Fortaleza Open de Tênis para o ranking internacional será igual a de um torneio de US$ 15 mil.

Nos dias 4 e 5 de setembro, haverá a realização do torneio "qualifying" nas quadras do Ideal Clube. A partir da segunda-feira, dia 6 de setembro, até o sábado, dia 11 de setembro, os tenistas se enfrentam no torneio principal. Estarão presentes na capital cearense tenistas de sete países: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, França, Suécia e Itália. O jogador com melhor ranking do torneio é o brasileiro Júlio Silva, atual 228º colocado no ranking mundial da ATP. Também estará no evento o uruguaio Marcel Felder, 301º lugar na ATP, que faz parte da equipe da Copa Davis pela seleção uruguaia.

A organização do Fortaleza Open de Tênis confirmou a presença do tenista cearense Thiago Monteiro, campeão sul-americano da categoria Juvenil. Thiago recebeu um "wild card" (convite) da Smash Eventos, promotora do torneio. Os tenistas participantes do Future Fortaleza vão competir nas categorias Simples e Duplas. A final do torneio de Duplas será na sexta-feira à noite e a final de Simples no sábado pela manhã.