X

Confiante, Ivanovic diz estar jogando como uma Top 10

Quarta, 01 de setembro 2010 às 17:28:31 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Melbourne 10
Após conquistar mais uma vitória convincente na chave feminina do US Open, dessa vez sobre a chinesa Jie Zheng, cabeça de chave 22, e garantir vaga na terceira rodada do torneio, a sérvia Ana Ivanovic, atualmente na 41ª posição do ranking, comentou sobre a partida e também a respeito do seu atual momento no circuito.

A musa se mostrou satisfeita com o resultado desta quarta, principalmente porque havia perdido para a asiática nos dois confrontos anteriores. ''Eu estou feliz com o jogo de hoje. Esperava um duelo difícil, pois tinha sido derrotada por ela nas duas últimas vezes. Apesar das condições não muito boas, por causa do vento, eu me mantive concentrada e tudo funcionou bem'', disse Ivanovic. Quando perguntada sobre a lesão que o prejudicou na disputa do torneio de Cincinatti, onde teve que abandonar o duelo na semifinal diante da belga Kim Clijsters, a ex-número 1 do mundo lamentou o ocorrido, mas não deixou de reforçar que está totalmente recuperada.

''Realmente foi decepcionante e frustrante o que aconteceu em Cincinatti, porque eu senti que havia encontrado minha forma, e fui obrigada a abandonar o jogo e ficar sem atuar por dez dias. Mas agora estou feliz e livre da dor para poder competir tranquilamente '', explicou a tenista de Belgrado.

Já ao ser questionada sobre seu ranking atual, Ivanovic afirmou que isso apenas não é suficiente para analisar a fase do jogador. Ela revelou ainda que, apesar de estar longe do grupo das melhores, se sente jogando como uma Top-10.

''O ranking obviamente diz muito sobre o tenista, mas o que vale é o momento. Lembro-me que, quando eu era número 1 do mundo, eu não me sentia atuando como tal. Atualmente me sinto como uma Top-10, e sei que tenho capacidade de bater as grandes jogadoras'', concluiu.