X

Querrey precisa de quatro sets diante de jovem americano. Almagro também avança

Quarta, 01 de setembro 2010 às 15:27:39 AMT

Link Curto:

Nicolas Almagro
Mais dois tenistas que estão entre os favoritos ao título do US Open garantiram vaga, nesta quarta, na próxima fase do torneio. O americano Sam Querrey e o espanhol Nicolas Almagro precisaram de quatro sets para eliminar, respectivamente, o convidado local Bradley Klahn e o italiano Potito Starace.

Para quem pensava que Querrey teria vida fácil, já que enfrentaria um tenista de apenas 20 anos e que fazia sua primeira aparição em eventos deste nível, se enganou. O cabeça de chave 20 necessitou de 2h29min para marcar 6/3 4/6 7/5 6/4 e avançar à segunda rodada, onde irá encarar o ganhador do confronto entre Marcel Granollers, da Espanha, e o italiano Andreas Seppi.

Querrey tenta, neste ano, emplacar seu primeiro grande resultado no Grand Slam norte-americano. Até o momento, ele tem como melhor campanha a de 2008, quando caiu, nas oitavas-de-final, frente a Rafael Nadal.

Já o espanhol Almagro, 16º no ranking, também teve dificuldades de confirmar seu favoritismo diante de Starace. Ele chegou a sair perdendo por um set a zero, mas virou o placar e anotou 4/6 6/4 6/4 7/5(5), após 2h38min em quadra.

O tenista de Múrcia agora terá pela frente o seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez, número 53 do mundo, responsável por despachar o polonês Lukasz Kubot, por 6/3 6/2 7/6(4). Será o terceiro duelo entre eles no circuito, e Garcia-Lopez tem a vantagem de dois triunfos e nenhuma derrota.