X

Ferrer conta com boa campanha no US Open para sonhar com ATP Finals

Quarta, 01 de setembro 2010 às 14:34:24 AMT

Link Curto:

David Ferrer - Roma 10
O espanhol David Ferrer já chegou a ser número 4 do ranking, em 2008, quando atingiu a decisão do ATP Finals. Atualmente na 12ª posição, o tenista europeu tem como objetivo, para o restante da temporada, retornar ao Top-10 e também beliscar uma vaga no torneio que reúne os oito melhores do mundo.

Para alcançar essa meta, uma excelente campanha no US Open é fundamental para o tenista da Espanha. E ele já começou com firmeza. Estreou com vitória arrasadora para cima do ucraniano Aleksandr Dolgopolov, em sets diretos, com parciais de 6/2 6/2 6/3.

''Meu objetivo em Nova York é ganhar cada partida e ter a regularidade necessária para fazer um bom torneio. Tenho que me manter próximo do Top-10. Se conseguir isso, poderei jogar o Masters. O que não pode é eu ser derrotado aqui na segunda ou terceira rodada'', disse Ferrer.

Ele ainda comentou sobre sua atuação na rodada inaugural do evento norte-americano. ''Meu adversário não entrou no jogo. Estava muito irregular. Eu apenas tratei de permanecer concentrado e colocar as bolas dentro da quadra''.

Já sobre seu oponente da próxima rodada, o alemão Benjamin Becker, que fez história no US Open ao decretar a aposentadoria do ídolo local André Agassi, Ferrer fez questão de elogiar seu serviço e comentou que espera um duelo mais desgastante.

''Ele saca muito bem e bate forte na bola. Acredito que será uma partida longa. Terei que atuar melhor, já que será complicado quebrar seu saque'', concluiu.